Soul Eater Era
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RPG do Mangá/Anime Soul Eater. Comunidade seria e madura, com grande foco na interpretação dos personagens. Estamos procurando jogadores!
 
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 Tutorial de Combate

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MensagemAssunto: Tutorial de Combate   Tutorial de Combate Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 1:55 am

O sistema de combate consiste na repetida troca de ações ofensivas e defensivas, que serão avaliadas pelo narrador. É importante considerar cada cenário, situação e nível de experiência, além dos atributos, características e vantagens/desvantagens de cada personagem. Considerando que serão 2/4 personagens envolvidos nos cenários de combate, eis algumas situações:


Situação 1: Ataque e defesa
Personagens 1 e 2 (dupla 1) atacam personagens 3 e 4 (dupla 2)
Ataque acertou com defesa da outra dupla
Soma: {[Dano (soma dos danos de ambos da dupla 1)  - Resistência (soma das resistências de ambos da dupla 2)] : 2} X 100 = dano recebido por cada um da dupla 2
Exemplo: {[( 12 + 12 )  – ( 8 + 10 )] : 2} X 100 = {[24 – 18] : 2} X 100 = {6 : 2} X 100 = 3 X 100 = 300
Personagens 3 e 4 perderam, cada um, 300 de HP
O mesmo se aplica caso ocorra 1 contra 1, porém os atributos serão restritos e o dano não terá de ser dividido
Exemplo: (12 – 8)X 100 = 4 X 100 = 400
O jogador  2 perdeu 400 de HP
_________________________________________________
Situação 2: Ataque e desvio
Personagens 1 e 2 (dupla 1) atacam personagens 3 e 4 (dupla 2)
A dupla 2 se desviou do ataque, sem receber dano
Soma: Dano (soma dos danos de ambos da dupla 1) – Esquiva (soma das esquivas de ambos da dupla 2) =/<0   =  desvio bem sucedido
Exemplo:  (8 + 10) – (12 + 12) = 18 – 24 = -6
O mesmo se aplica para situações individuais
Exemplo: 10 – 12 = -2
_________________________________________________
Situação 3: ataque sem defesa ou esquiva
Personagens 1 e 2 (dupla 1) atacam personagens 3 e 4 (dupla 2)
A dupla não consegue se defender e toma o dano
Soma: [Dano (soma dos danos de ambos da dupla 1) : 2] X 100 = dano recebido por cada um da dupla 2
Exemplo: [(12 + 10) : 2] X 100 = [22 : 2] X 100 = 11 X 100 = 1100
Personagens 3 e 4 perderam, cada um, 1100 de HP
O mesmo ocorre caso ocorra 1 contra 1, porém os atributos serão restritos e o dano não terá de ser dividido
Exemplo:
12 X 100 = 1200
O personagem 2 perdeu 1200 de HP
_________________________________________________
Situação 4: Ataque sorrateiro
Personagens 1 e 2 (dupla 1) atacam personagens 3 e 4 (dupla 2) sorrateiramente
Soma: {[Dano (soma dos danos de ambos da dupla 1) : 2] X 1,5} X 100 = dano recebido po cada um da dupla 2
Exemplo: {[(12 + 10) : 2] X 1,5} X  100 = {[22 : 2] X 1,5} X 100 = {11 X 1,5} X 100 =  16,5 X 100 = 1650
Os personagens 3 e 4 perderam, cada um, 1650 de HP
O mesmo ocorre caso ocorra 1 contra 1, porém os atributos serão restritos e o dano não terá de ser dividido
Exemplo: (12 X 1,5) X 100 = 18 X 100 = 1800
O personagem 2 perdeu 1800 de HP
_________________________________________________
Situação 5: Ataque em grupo
3 ou mais personagens atacam o jogador. Se houver a tentativa de esquiva, defesa ou se o ataque for sorrateiro, as situações anteriores se aplicarão, porém, em caso de ataques múltiplos simultâneos, o personagem atacado só poderá se defender contra a soma de todos os danos dos oponentes.
Soma: [Dano (soma dos danos dos personagens 1, 2 e 3) - Resistência (resistência do personagem 4)] X 100 = Dano recebido pelo personagem 4
Exemplo: [(10 + 8 + 9) - 12] X 100 = [27 - 12] X 100 = 15 X 100 = 1500
O personagem 4 perdeu 1500 de HP
_________________________________________________

É claro que, em todas estas e em outras situações, a interpretação dos personagens e, principalmente, do narrador, é necessária. Fatores naturais, como cenários e itens encontrados nos mesmos que podem ser usados como armas ou bloqueios contra ataques. Condição física e mental dos personagens, suas vantagens e desvantagens, perícias e habilidades etc também são levadas muito em consideração.

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